top of page
Buscar

OUTUBRO ROSA: Cuidar das pessoas também é lucro

  • Foto do escritor: Virginia Motta
    Virginia Motta
  • 26 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

Outubro é marcado pela campanha do #OutubroRosa no Brasil. Passamos em muitos locais e vemos símbolos rosas e várias são as ações promovidas.

Dentro das empresas o assunto começou a ser difundido desde 2008 e a cada ano que passa, muitas delas surpreendem com ações de alto valor. Veja algumas:


  • Estée Lauder: A Estée Lauder Companies, que inclui várias marcas de beleza, como a Clinique e a MAC, é conhecida por sua campanha "Breast Cancer Awareness (Conscientização do Câncer de Mama), que arrecada fundos para pesquisas e programas de apoio.

  • Ford: A Ford Motor Company tem apoiado o Outubro Rosa com iniciativas como "Warriors in Pink". Eles vendem produtos com temas rosa e doam uma parte dos lucros para organizações de combate ao câncer de mama.

  • IBM: A IBM realiza campanhas de conscientização entre seus funcionários e incentiva a prevenção do câncer de mama. Eles também apoiam organizações de caridade que trabalham na área da saúde.

  • Walmart: O Walmart é conhecido por realizar campanhas de arrecadação de fundos e promover a conscientização sobre o câncer de mama entre seus clientes e funcionários.

  • Delta Air Lines: A Delta Air Lines pinta um de seus aviões de rosa durante o Outubro Rosa e apoia organizações de combate ao câncer de mama.

  • Nike: A Nike lançou edições especiais de produtos esportivos com temas rosa para apoiar a causa do câncer de mama.

  • Microsoft: A Microsoft realiza campanhas de conscientização e arrecadação de fundos para apoiar a pesquisa sobre o câncer de mama.

  • Procter & Gamble: A Procter & Gamble, que produz produtos de higiene e cuidados pessoais, realiza campanhas de conscientização e doações para organizações de combate ao câncer de mama.


Esses são alguns exemplos de como todos podem fazer a diferença na conscientização, detecção precoce e combate à doença, que leva tantas pessoas à morte todos os anos.


As empresas têm um papel muito importante nesse meio, pelo poder de engajamento e responsabilidade social, afinal, o cuidado pela vida é direito de todos e o ambiente de trabalho não só pode, como deve, incentivar e implementar ações de autocuidado e bem-estar.

Empresas: cuidem das pessoas, isso também é LUCRO!

 
 
 

Comments


  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2021 - Todos os direitos reservados.

bottom of page